segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Praia do Carvalhal (Grândola)


A praia do Carvalhal encanta qualquer pessoa que a eleja como local para passar as suas férias. Quem aqui chega vislumbra-se com as cores únicas que esta praia proporciona. As dunas douradas, a imensidão de areal, um mar de perder de vista e a imponente serra da Arrábida destacam-se de tudo o resto! À beleza natural foram acrescentadas infra-estruturas que tornam esta praia o local ideal para quem procura paz e ao mesmo tempo alguns privilégios. Esta praia foi galardoada com bandeira azul, possui parque de estacionamento e passadeiras de acesso. Aqui pode optar por desfrutar de uma refeição típica da aldeia à beira mar num dos dois restaurantes existentes. Pode também, durante a época balnear alugar uma espreguiçadeira e um chapéu de colmo, aproveitando assim tranquilamente o seu dia de praia.

Mas esta praia é muito mais do que um local de contemplação e relaxamento, pois oferece-nos quase todos os dias o cenário ideal à prática do surf.

Dadas as boas condições para a prática do surf, a praia do Carvalhal é de ano para ano, cada vez mais procurada por adeptos da modalidade. Este factor conduziu também à abertura da primeira escola de surf do concelho de Grândola, a Carvalhal Surf School, que tem desde 2008 leccionado aulas na praia que lhe ofereceu o nome.

Informamos os surfistas que este spot é um beack break, recebendo ondulações de norte, oeste e sul. As melhores condições ocorrem quando a ondulação está direccionada de sul/oeste e  quando o vento chega de sul ou simplesmente não sopra.







Sem comentários:

Enviar um comentário